Partido pede para membros saírem do governo de Marcio Lacerda (PSB) em Belo Horizonte. |
Band / Metro Belo Horizonte
Metro BH |
Oito petistas, entre secretários municipais e presidentes de fundações e autarquias, deixaram oficialmente o primeiro escalão da Prefeitura de Belo Horizonte. As exonerações deles e de outros seis servidores filiados ao PT foram publicadas ontem no DOM (Diário Oficial do Município).
A principal surpresa foi a ausência do procurador geral do município, Marco Antônio Rezende, entre os afastados. Considerado um nome neutro e próximo ao prefeito Marcio Lacerda (PSB), ele estava entre os cotados para vice na chapa de reeleição do socialista antes do fim da aliança entre PT, PSB e PSDB.
A orientação para que os petistas entregassem os cargos foi dada pela direção nacional da sigla e comunicada ao prefeito pelo ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. “As opções políticas explicitadas nos últimos dias não deixam alternativa”, disse, por meio de carta.
Entre os que deixam a PBH estão os secretários de Planejamento, Paulo Bretas, de Obras, Murilo Valadares, de Educação, Macaé Evaristo, e de Políticas Sociais, Jorge Nahas, além dos presidentes da Fundação de Cultura, Thaïs Pimentel, e Zoobotânica, Evandro Xavier. Eles foram substituídos interinamente por adjuntos e servidores dos respectivos setores.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com