“Com certeza governarei Cuiabá por quatro anos”, garante Mendes

Fotos: Mary Juruna O candidato à prefeitura de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB) nega que tenha intenção de governar a Capital por apenas dois anos. O socialista ainda diz acreditar que apesar das derrotas nas duas eleições que disputou, teve uma grande vitória por ter ganhado a confiança de muitas pessoas e uma grande votação nas urnas. Confia íntegra da entrevista:
Circuito Mato Grosso - O que você espera desta eleição?

MAURO MENDES -
 Espero uma eleição que possa fazer um grande debate sobre Cuiabá, sobre seus problemas, falar dos problemas históricos que ainda não foram resolvidos e como resolvê-los e, acima de tudo, fazer um grande debate sobre o nosso futuro, sobre a Cuiabá que nós queremos, sobre os grandes desafios dos próximos anos, como fazer bonito em 2014 e, principalmente, como receber bem o turista. Mas, acima de tudo, como construir uma cidade que possa ser boa para todos nós cuiabanos que viveremos aqui toda uma vida.

CMT - Você vem de uma derrota como candidato a prefeito de Cuiabá. O que ela acrescenta pra você nesta de agora?

Fotos: Mary Juruna MAURO MENDES - 
Em 2008 vim às ruas de Cuiabá, andei por muitos bairros, por muitas ruas. As derrotas nos ensinam muito, aprendi com as duas derrotas, mas acredito que tive uma grande vitória por ter tido uma grande votação e a confiança de muitas pessoas.

O desafio desta vez é fazer com que mais de 50% da população possa entender o nosso recado, entender aquilo que nós pensamos e queremos fazer pela nossa cidade. Aprendi muito e certamente vou colocar em prática os ensinamentos acumulados até o presente momento.

CMT – Tem alguma coisa que você quer fazer diferente agora em relação à campanha passada?

MAURO MENDES –
 Certamente o tempo nos ensina muito e a nossa experiência vai nos permitir fazer muitas coisas diferentes e certamente de forma melhor. Vamos andar mais, vamos estar mais presente no dia a dia, vamos focar alguns pontos da campanha objetivando mostrar ao eleitor, com muito mais precisão e muito mais firmeza, aquilo que nós poderemos fazer e como fazer por Cuiabá. Vai ser uma campanha muito mais propositiva, muito mais focada em Cuiabá, muito mais próxima das pessoas, muito mais próxima da realidade daqueles que vivem principalmente nos bairros.

CMT – Sobre seu histórico com o hoje senador Blairo Maggi, você teceu duras críticas a ele na campanha para o governo. Você acha que algumas coisas que você tenha dito possam se voltar contra você neste pleito?

MAURO MENDES - 
Eu não retiro um milímetro daquilo que disse. Se em algum momento eu fiz uma crítica, ela foi construtiva, em cima de dados, fatos e realidade, nunca menti, nunca ataquei pessoalmente ninguém e tenho certeza de que a crítica faz parte da democracia, da pluralidade de ideias, o que deve permear nossa sociedade. Portanto eu estou convencido e muito feliz de que o PR está conosco e vai contribuir com nossa aliança política e, acima de tudo, contribuir para a nossa possível gestão como prefeito a partir de 2013.

CMT - A aliança de Lúdio Cabral com o PMDB muda alguma coisa na sua estratégia de campanha?

MAURO MENDES - 
Sob hipótese alguma. Respeito o candidato Lúdio, respeito todos os candidatos, respeito todos os partidos. Todos terão em mim um adversário aguerrido, lutador, mas acima de tudo leal, focado não nos meus adversários, focado em Cuiabá, nos seus problemas e principalmente nas alternativas e soluções que nós vamos debater com a sociedade.

CMT – O que te leva a querer tanto ser prefeito de Cuiabá?

MAURO MENDES – 
Quero ser prefeito de Cuiabá pra lutar por muitos sonhos, mas não sonhos meus necessariamente. Tenho o sonho de ser prefeito, mas não por uma realização pessoal. Eu tenho o sonho de mudar a saúde na nossa cidade, eu tenho o sonho de dar uma saúde mais digna para as pessoas, a exemplo do que muitas pessoas têm em muitas cidades brasileiras. Eu tenho o sonho de ver o asfalto chegando na porta das casas das pessoas, uma cidade que seja mais próspera, uma cidade que crie oportunidades com qualidade de vida. Sou cuiabano porque moro aqui há 32 anos, me casei com cuiabana, tenho filhos cuiabanos e quero viver possivelmente até o último dia da minha vida nesta cidade. Portanto, como cidadão que realizou seus sonhos pessoais aqui, eu quero lutar, trabalhar para que milhares de pessoas possam cada vez mais construir os seus sonhos aqui, e tenham cada vez mais orgulho de serem cuiabanas.

CMT – Qual sua postura em relação à privatização de serviços públicos, a exemplo dos serviços de água e esgoto?

MAURO MENDES - 
Disse olhando nos olhos do prefeito Chico Galindo, numa audiência pública que ele fez na Federação das Indústrias, que eu era contra a forma como estava sendo conduzida a privatização na cidade de Cuiabá. Houve questionamentos na Justiça, o Ministério Público foi acionado e esse processo foi homologado com esses questionamentos judiciais.

Neste momento, eu entendo que a privatização já foi feita e caberá a mim como prefeito cobrar duramente da empresa que atenda a cidade de Cuiabá com água, com qualidade, porque afinal de contas o cidadão, ele sempre paga, não importa se a empresa é pública ou privada, e o pior dos prejuízos para a sociedade é quando não se tem a água e o serviço de esgoto não é disponibilizado a todo mundo que vive nesta cidade. Portanto eu serei um duro cobrador para que o contrato seja cumprido e o atendimento à população seja feito com um preço justo e com a qualidade que nós queremos.

CMT – Quais as primeiras ações que você colocará em prática caso vença esta eleição?

MAURO MENDES -
 A partir do primeiro dia que assumir esta cidade, vou trabalhar duramente para construir um novo pronto-socorro em Cuiabá, o que é fundamental. O que nós temos hoje tem mais de 30 anos, é um pronto-socorro que já passou por dezenas de reformas, não atende a realidade e a necessidade da nossa capital. A construção dessa unidade será um marco na forma que nós queremos dar no tratamento da saúde. Muitas outras ações serão necessárias. Construir novos PSFs, investir na qualificação e na valorização dos profissionais da saúde, são muitas ações pra você melhorar o padrão de atendimento. Vou trabalhar duramente, todos os dias, a partir do primeiro dia, para mudar essa triste realidade que é a saúde pública na nossa capital.

CMT – Sua gestão vai ser de quatro anos ou de dois anos, para que possa candidatar-se ao Governo do Estado?
MAURO MENDES - Seguramente serei candidato para governar Cuiabá por quatro anos.



Sandra Carvalho – Da Editoria

Fotos: Mary Jurunahttp://www.circuitomt.com.br/editorias/geral/17264-com-certeza-governarei-cuiaba-por-quatro-anos-garante-mendes.html

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com