Exclusivo: Nora da vereadora de VG é indiciada pela Delegacia Fazendária; Envolvidos podem responder por formação de quadrilha

VG Notícias
Exclusivo: Nora da vereadora de VG depõe é indiciada pela Delegacia Fazendária; Envolvidos podem responder por formação de quadrilha

 A Delegacia Fazendária continua ouvindo os supostos servidores “fantasmas” da Câmara de Várzea Grande.  Na tarde desta segunda-feira (25.07), foi à vez de Maria Vanusa da Silva, nora da vereadora licenciada e secretária municipal de Promoção Social, Isabela Guimarães (DEM). 
Maria Vanusa é empresária e constava da folha de pagamento da Câmara, como servidora lotada no gabinete de Isabela. Embora tenha dito que trabalhava na residência da vereadora ou diretamente com eleitores, ela foi ouvida e indiciada pelo delegado Rogério Modelle. 
A empresária poderá responder criminalmente por formação de quadrilha – com os demais acusados de receber sem trabalhar. Ela confirmou que os contracheques eram assinados pelo marido, Vitor Guimarães Penedo.
O delegado já solicitou quebra de sigilo bancário, para saber quem assinava os contracheques dos demais servidores. Além de Vanusa, a Delegacia Fazendária já ouviu a servidora Percília Izabel, que ratificou o depoimento que havia prestado ao Ministério Público. Percília foi ouvida como testemunha – pois foi ela quem denunciou o esquema na Casa de Leis, ao MP. 
Outro servidor que já foi ouvido, como testemunha pela delegacia, é Edmar Souza Neves. Apesar de constar como funcionário da Casa, no período de janeiro de 2005 a dezembro de 2005, nunca esteve em Várzea Grande nem a passeio, muito menos a trabalho, conforme afirmou ao Ministério Público.
A relação dos servidores dos 13 gabinetes da Câmara já está em poder da Delegacia Fazendária. Os contracheques já foram encaminhados a perícia para exame de criminalística – para identificar a autoria das assinaturas. Segundo informações, é comum os próprios vereadores receberem os contracheques, assinarem em nome dos servidores e descontar no banco. Já constam no processo aproximadamente 10 mil documentos e devem ser digitalizados para facilitar o andamento.

por Edina Araújo/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com